O PREFEITO CONTINUA DISPOSTO A IGNORAR A LEI DO PISO

A situação da Educação em Barreirinhas é a pior em 10 anos.
Mesmo sendo processado e julgado culpado por improbidade administrativa em seu último mandato, por não ter prestado contas dos recursos de alguns programas federais, mesmo assim, Albérico tinha o apoio de grande parte dos educadores da cidade por ter abonado-os e bem em 2012.
Em 2017 fez a prestação de contas aos conselhos nos primeiros meses, o que não se repetiu nos meses seguintes, é o que alegam alguns conselheiros a este blog.
Ano passado o calendário letivo foi uma farsa, este ano apesar da pressão do Ministério Público, e de terem as aulas, em teoria, começado em fevereiro, nota-se que a insuficiência de professores torna sem efeito todos os esforços da equipe da SEMED de tentar restabelecer a normalidade no calendário. Tudo porquê, Albérico insiste em não nomear os concursados o que o impede de recontratar os quase 700 professores do ano passado.
Além disso, agora ele aproveitou a determinação subjetiva da FAMEM/UNDIME, para acabar de vez com a esperança de termos uma Educação de verdade.
Quer aumentar a quantidade de horas dos professores em sala, com intuito de diminuir os gastos com pessoal e tentar minimizar a necessidade de nomeações do último concurso.
O prefeito vai, por capricho, deixar que os professores entrem em greve para piorar o que já está muito ruim.

VEJA A CONVOCAÇÃO DO SINDICATO À SOCIEDADE E ENTENDA UM POUCO DA SITUAÇÃO.

Veja o slide produzido:

https://docs.google.com/presentation/d/15Ip9jtfW1Hz5Lw-pMgI6GUsvLSiXrO67J9C6WdG_2-k/edit?usp=drivesdk

ATENÇÃO

🚨🚨🚨🚨🚨

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação - SINPROESEMMA, convida professores, pais, alunos e demais interessados em participar de uma grande MANIFESTAÇÃO em defesa de uma EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE, nos dias 13 e 14 de março na praça da Matriz às 8 horas.

Participe conosco desse grande momento, pois nossa educação pede SOCORRO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem